Imagem capa - Lugares Fantásticos para você fazer seu Ensaio em São Paulo por Leonardo Siqueira Lopes

Lugares Fantásticos para você fazer seu Ensaio em São Paulo


Também conhecido como Pré-Wedding ou e-session, é aquela sessão de fotos e vídeos que o casal ou debutante faz um pouco antes do evento. Serve para conhecer o trabalho do fotógrafo contratado e também para usar as fotos nos convites, Save-the-date, decoração, o vídeo para contar a sua história para os convidados, o famoso Love Story ou um clipe de vídeo.


A primeira dúvida que surge é: “onde farei meu ensaio?”


É completamente normal se sentir assim, o mais importante é que as fotos sejam o mais pessoal possível!


Reserve um dia inteiro para o ensaio, pois é um dia divertido e alegre, e nossa missão é registrar a felicidade de vocês.


Segue uma listinha de alguns lugares bem legais em SP (e onde já fotografamos) para você ter muitas inspirações.


*** Leia até o final, pois temos uma surpresa muito especial para você! ***



#01 - Holambra


Conhecido como a cidade das flores, Holambra fica localizado há 131 km da capital paulista. A cidade é incrível e as pessoas maravilhosas, com várias fazendas e diversos tipos de plantações de flores ao longo do ano, sua arquitetura holandesa encanta os clientes de ensaio.


DICA: Para entrar nos locais com as plantações, é necessário pagar um dos diversos guias da cidade para ter acesso às fazendas. Outra dica, é explorar a arquitetura da cidade, garanto que render lindas fotos. Leve repelente para mosquitos.








  • #02 - Pedra Grande


Localizado em Atibaia na Serra do Itapetinga, uma montanha de 1.418 metros de altitude e 18Km². Famoso por suas práticas radicais de asa-delta e parapentes.

Um ótimo atrativo para ensaios, alem da cidade contar com um parque incrível.


DICA: Leve bastante água, um lanchinho, protetor solar e repelente, além de roupa de frio, pois a serra é uma caixinha de surpresa rsrss.














  • #03 - BECO DO BATMAN


Uma travessa que fica entre a rua Gonçalo Afonso no início da Rua Harmonia, na Vila Madalena, o Beco do Batman virou ponto turístico da cidade de São Paulo e se tornou um queridinho para passeios e ensaios. Famoso pelos grafites coloridos, para um estilo despojado e urbano.


DICA: Vá em um dia de semana, onde é um pouco menos movimentado que os finais de semana.










  • #04 - Fazenda Ipanema


A Fazenda Ipanema está localizada na Floresta Nacional de Ipanema na região de Sorocaba em Iperó. Aqui você volta ao século XIX visitando ruínas da Real Fábrica de Ferro, monumentos rústicos e muita textura ajudam nos ensaios Pré Wedding.


DICA: Com uma pequena taxa é possível fotografar o Nascer ou o Pôr do Sol no Mirante da Fazenda Ipanema. Leve repelente para mosquitos.









  • #05 - Avenida Paulista


Para fotos urbanas a Avenida Paulista é incrível. Com muitos edifícios de arranha-céus empresariais, centenas de pessoas e muitos carros, a principal avenida de São Paulo encanta as pessoas que são completamente urbanos e amam a cidade.


DICA: Aos domingos, a avenida fica livre para as pessoas circularem. 










    


  • #06 - Represa de Guarapiranga


Com saída do Yatch Club Santo Amaro na zona Sul de São Paulo, podemos desfrutar de uma linda vista na Represa Guarapiranga. Tirar fotos e passear na represa Guarapiranga não é um simples roteiro, é uma experiência única de vivenciar a natureza que cerca a cidade de São Paulo, por um valor acessível. 


DICA: Existem empresas especializadas que dão todo o suporte para uma viagem agradável, e nos ajudam a ter aquela foto tão sonhada.








    


  • #07 - Jardim Botânico


Localizado na zona sul, próximo ao Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico é uma Unidade de Preservação, onde você conhece um pouco mais sobre as plantas e fica em contato direto com a natureza. Famoso pela sua escadaria e o Portão do Éden, as pessoas fazem filas para ter um click.

A noiva que optar por fazer o pré-wedding no Jardim Botânico, precisam efetuar o pagamento da taxa para ensaios.


DICA: Além das entradas á uma taxa a ser paga para poder fotografar, o horário de manhã é o mais tranquilo para ensaios. O Parque não permite a entrada de balões.










  • #08 - Parque Burle Marx


Localizado na zona sul, próximo ao Panamby  no Morumbi, o Parque Burle Marx é exclusivo para atividades de lazer contemplativas, ou seja, não é permitido bicicletas e animais. Uma ótima opção para quem procura um local perto e bonito, a um valor muito acessível.


DICA: É necessário pagar um taxa para fazer ensaio dentro do parque, o período da manhã é um dos melhores para ensaio. Leve repelente para mosquitos.









  • #09 - Paranapiacaba


Localizado em Santo André, a 45km de São Paulo. Paranapiacaba é uma vila histórica que surgiu como centro de controle operacional da companhia inglesa de trens São Paulo Railway. Próximo a serra, a instabilidade no tempo é constante, em poucos minutos uma neblina pode cobrir toda a vila.

Com uma paisagem incrível, casarões, casas e esqueletos de trem, a vila chama a atenção para os ensaios.


DICA: A Vila é livre para fotografar exceto dentro do museu histórico, que é necessário agendar previamente e pagar uma taxa no local. Verifique com antecedência.









  • #10 - Fazenda Buracão


Localizada em Mococa, a 260km de São Paulo. A Fazenda Buracão possui atividades agropecuárias. É muito rica em recursos hídricos, que conta com 5 açudes, e uma vegetação de transição entre cerrado e mata atlântica.

Para quem procura uma experiência única, em um local especial, a Fazenda Buracão é uma ótima opção, com diversos cenários e possibilidades.


DICA: A fazenda é aberta para ensaios durante a semana perante uma taxa. Recomendamos levar lanche natural e repelente para mosquitos.











  • #11 - Praia das Conchas, São Pedro e Iporanga


Localizada no Guarujá, dentro de um condomínio que tem como atrativo para ensaios a tranquilidade e segurança que restringe um certo número de carros por dia, garantindo a tranquilidade e principalmente a conservação do local.


 DICA: Se você vai fazer o ensaio em uma das praias, então acorde bem cedinho para garantir que consiga entrar, principalmente nos dias de semana, já que aos finais de semanas, a praia enche de pessoas que vão passear, além de precisar levar repelente. Cachorros e gatos não são permitidos na praia.









    


  • #12 - Guararema


Há apenas 80 km de São Paulo, a cidade de Guararema é famosa pelas suas construções do século XVIII, com uma estação de trem e uma Maria-fumaça que te faz viajar no tempo. A locomotiva encontra-se preservada à moda antiga. Casas com jardins floridos, cidade limpinha, praça e igreja conservados, parece até que foi feita para uma novela.


DICA: A locomotiva funciona apenas de finais de semana e feriados nacionais, passa na vila para visitação por volta das 10:30 às 11:00.







  • #13 - Campos do Jordão


Localizada a 180km de São Paulo, Campos do Jordão além de possuir várias atrações em meio a natureza, também conta com vários mirantes de tirar o fôlego, nas margens das rodovias.


DICA: Os mirantes mais incríveis estão localizados em estradas de difícil acesso, recomendamos o aluguel de guias com quadriciclos ou 4x4.






  1. Parque da Cerejeira


Localizado no Bosque São Francisco Xavier, o Parque das Cerejeiras é uma das principais atrações turísticas de Campos do Jordão. No início da primavera, entre os meses de agosto e setembro as cerejeiras — conhecidas no Japão como Sakura — florescem deixando à paisagem do Bosque num visual maravilhoso e romântico.


DICA: Evitar os dias da Festa da Cerejeira, pois são muitas pessoas que visitam o parque. Á uma taxa de entrada cobrada no próprio dia.








  1.   


Museu Felícia Leirner

 

Localizado em uma área de mata com 35 mil m², o museu reúne obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre, no jardim do espaço que divide com o Auditório Cláudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

O museu chama a atenção para ensaio por ser rico em diversidade e ter um lindo pôr do sol.


DICA: Além de uma pequena taxa de entrada por pessoa é bom levar repelente e agasalho para o Pôr do Sol








Com tantas dicas e inspirações, conseguiu escolher o lugar para fazer seu ensaio? Conte nos comentários qual você escolheu!


Amamos conhecer novos casais e suas histórias incríveis, que queremos te presentear!


Estamos na busca de conhecer novos lugares, e nós iremos selecionar 05 CASAIS que irão casar em 2020 ou 2021 para ganhar um ensaio PRÉ-CASAMENTO GRÁTIS. Você não leu errado, é isso mesmo!


E se você gostou do nosso trabalho, e AMA estar com seu amor, está convidado a participar!


Para participar, clique neste LINK e responder algumas perguntinhas. Estamos ansiosos para conhecer sua história!