Imagem capa - 5 bons motivos para fazer um ensaio fotográfico! por Leonardo Siqueira Lopes

5 bons motivos para fazer um ensaio fotográfico!


Já se interessou em fazer um ensaio fotográfico, mas teve um monte de dúvidas que o levaram a desistir? Não se preocupe, vou provar para você que vale muito a pena e ainda tenho uma surpresa incrível para você.


A fotografia está presente em vários momentos especiais de nossas vidas, como 15 anos, para celebrar a gravidez, registrar um casamento entre vários outros momentos, afinal, a fotografia é responsável por eternizar momentos únicos e inesquecíveis.


Porém, é muito menos comum vermos pessoas que procuram profissionais para fazerem fotografias delas mesmas. Muitos clientes e conhecidos dizem que “se acham feios”, “não sabem posar”, “não veem motivos para fazer fotos assim” e muitos outros argumentos!


Quero mostrar aqui ótimos motivos para você fazer um lindo ensaio fotográfico e esperamos que até o final desse artigo você não tenha mais dúvidas.


*** Leia até o final, pois Iremos te dar uma surpresa inacreditável ! ***


1 - Ter uma experiência única, de um momento incrível:

Além de fotos lindas, o ensaio servirá para testar, experimentar, fazer com que tenham uma experiência única. Muitas pessoas aproveitam para ousar em um corte de cabelo, usar roupas e acessórios incríveis e fazer poses que jamais fariam se não fosse para um book. O resultado é surpreendente e você poderá valorizar cada detalhe do seu corpo, como: sorriso, posição, olhar, entre outros, e amar cada um deles!








2 – Conhecer melhor o fotógrafo e o seu trabalho:


Provavelmente antes do ensaio, vocês já encontraram o fotógrafo pessoalmente para conhecer um pouco do seu trabalho e portfólio, mas é no dia do ensaio onde realmente vão conferir como clientes, ele trabalhando e dando o seu melhor para deixá-los mais a vontade e assim conseguir extrair as melhores e mais únicas imagens daquele dia.






3 – O fotógrafo também precisa conhecer melhor seu cliente!


Outro ponto muito importante, o fotógrafo também deve conhecer seu cliente, será no dia do ensaio em que ele conhecerá melhor vocês e saberá quais são os seus limites, além disso, fará com que se sintam mais “familiarizados” com a fotografia e os equipamentos, com poses e direção.





4 – Contar histórias através das fotos:


O ensaio é a oportunidade de contar um pouco de sua história, para isso deve ter sua personalidade, a começar pela escolha do local, indicamos que tenha haver com sua história, não é uma regra, escolham roupas que tenham haver com vocês e combinem com o local escolhido, sem dúvidas o resultado será surpreendente.




5 – Seu evento leve e suave!


À quem acredita que a sessão fotográfica será entediante e chata (não é verdade?). Além de todas as razões citadas anteriormente terá um grande benefício! Ele fará com que as fotos no dia do evento fluam mais rápido. Por mais que você queira “fugir” desta parte, o momento das fotos pessoais e dos familiares é muito importante, afinal, as fotos além da memória, será a única recordação que terão de uma festa tão planejada não é verdade? Como vocês já estarão familiarizados com a forma de trabalhar do fotógrafo, não perderam tanto tempo nessa parte e poderão curtir a festa por MUITO mais tempo.







Estas são algumas das melhores dicas para que você decida, definitivamente o porque fazer seu ensaio.


Como estamos em constante mudanças, e amamos conhecer novos casais e suas historias, queremos te presentear!


Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para o nosso dia a dia, eu e a Celma vamos presentear casais que irão se casar em 2020 ou 2021 com um ensaio PRÉ CASAMENTO! =D


Parece meio surreal né? Mas é isso mesmo!


Para participar você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

Estamos ansiosos para te conhecer e contar sua história.

Participe!








Tags


7 Lugares incríveis para casar      |     13 lugares fantásticos para ensaio     |     7 dicas de como escolher o fotografo     |